Poço artesiano da prefeitura recebe equipamento de filtragem de água

Por: Redação

As dosadoras Lics Super água, trata com maior eficiência e economia a água de poços artesianos e dispensa o uso de energia elétrica.

Silvanópolis – O prefeito Gernivon Pereira através de parceria conseguiu fazer a instalação de um filtro modelo de dosadora, conhecida popularmente como “Zé Gotinha”, que realiza a fluoretação e desinfecção da água, mantendo os níveis de cloro e flúor estabelecidos pelo Ministério da Saúde pela Portaria nº 2914/11.

Com a instalação do equipamento a água do poço artesiano da prefeitura é tratada com maior eficiência e economia, já que dispensa o uso de energia elétrica. Será instalado também torneiras para que a população possa pegar água com mais higiene e praticidade.

Marcos Antônio da Silva, químico da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), explica a importância do equipamento: “A desinfecção da água auxilia na prevenção de doenças causadas por micro-organismos presentes na água, vamos ter uma diminuição em casos de doenças como a hepatite e tuberculose. Com a dosagem e concentração correta do produto não teremos mais esses problemas e assim uma eficiência maior na questão de saúde pública”.

O equipamento não necessita de manutenção e o tempo de vida útil é de sete anos.

Related posts

Leave a Comment