Silvanópolis vive onda de insegurança após assaltos dos últimos dias

Por: Redação

Silvanópolis – Após vários dias de assaltos a residências, abordagens pelas ruas com arma de fogo e diversos relatos nas redes sociais de pessoas que foram assaltadas no município de Silvanópolis, a cobrança da população tem se destacado. Recebemos hoje, sexta-feira(12) a reclamação de um ex-candidato a vereador, que diz estar indignado com a câmara de vereadores do município.

Cadê os vereadores dessa cidade que não tem tomado as providências necessárias?onde estão nossos deputados? até não culpo o prefeito, mais sim os vereadores. O que tenho visto é nosso povo sofrendo. Na minha opinião deveria trocar os policias que estão na cidade.”

Relatos:

Suelma Oliveira: “…ontem mesmo colocaram a arma na minha irmã e levaram bolsa, celular ..e quase bateram na outra moça que estava grávida por ela não ter nada para dar a eles…

Delcyllenny Rodrigues: “Na noite desta segunda-feira eu e uma colega fomos assaltadas na saída da escola… O susto foi muito grande entrei em choque… Mas graças a Deus não nos machucou. Estou com medo até de ir pra escola vai que aparece um mas violento, mas acho que vou deixar de ir pra escola…

Biânca Ferreira: “agora mesmo minha amiga foi assaltada.

Suely Alves: “…agora a noite roubaram a casa de Aurélio e Daguia…”

Câmara de Vereadores

Em busca de um posicionamento da câmara entramos em contato com o presidente, o vereador Cristiano Correia:

Essa questão é um problema do estado, aqui no município se não me engano é 6 ou 8 policias na polícia militar e a polícia civil não tem nem efetivo, falta também estrutura…”

“O Tenente responsável aqui em Silvanópolis, tem feito um bom trabalho, porém está deixando um pouco a desejar, deveria dar uma reagida porque estamos a mercê dos bandidos…”

“…o prefeito já esteve hoje em Porto Nacional conversando com o comandante da PM que também reclamou de pouco efetivo, esse problema de segurança pública está em nível nacional. não é só aqui.

Orlenes Rodrigues (PRB), autora de requerimento pedindo a transferência de um escrivão da policia civil para atuar no município, diz que vários policiais serão chamados a assumir vagas no efetivo do governo do estado, frutos do último concurso da PM e esteve conversando com o deputado estadual Toinho Andrade que já está solicitando o envio de uma parte desses policiais ao município.

Prefeitura de Silvanópolis

Diante da onda de crimes que vem ocorrendo em nosso município nas últimas semanas, o prefeito Gernivon, esteve reunido com o CMT. do 5°BPM Tenente Coronel Jerry, Sub. Comandante Major Mecena e com Capitão Sepulvidas Comandante da 2° CIA e Tenente Batista. Aonde o prefeito pediu providências para que fosse reforçado o policiamento em nossa cidade. Pois a mesma se encontra situada as margens da TO-050 e tem um grande fluxo de pessoas das cidades vizinhas, que movimentam suas atividades bancárias em nosso município. O Coronel Jerry explicou as dificuldades que o Estado se encontra em relação a efetivo, mas garantiu que a partir de hoje 12/05/2017 a cidade teria aumento de patrulhamento com reforço da Força Tática.

(Texto publicado na página oficial da prefeitura)

Related posts

Leave a Comment