PRF flagra veículo a 171km/h na BR-153

Em menos de 2 horas a equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrou mais de 30 veículos transitando acima da velocidade permitida na via.

Conforme placas de sinalização no trecho fiscalizado, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h, não obstante, o radar fotografou vários veículos transitando acima do limite permitido, um deles registrou a velocidade de 171 km/h.

A PRF intensificará a fiscalização com radares móveis, colocando policiais em locais estratégicos, a fim de coibir e reprimir o excesso de velocidade.

Vale lembrar que a infração por excesso de velocidade pode ser enquadrada desde uma infração considerada média até a infração gravíssima, dependendo do limite excedido pelo motorista. A penalidade de multa aplicada varia de R$ 130,16 até R$ 880,41, além da pontuação na CNH.

No entanto, o mais preocupante nesse tipo de conduta imprudente não está no valor da autuação, mas sim no risco que o condutor que age dessa forma está provocando para a sua própria segurança e integridade física, além de colocar em risco a vida de seus passageiros e dos demais usuários da rodovia.

A PRF alerta sobre a importância de respeitar as placas de sinalização, principalmente no que diz respeito aos limites de velocidade e as que identificam os locais de ultrapassagem proibida. Um trânsito mais seguro depende de cada um de nós, apoie essa ideia e faça também sua parte.

 

 

via surgiu – Nucom/PRF/TO

Related posts

Leave a Comment